A psicóloga que fez a Gol ajudar idosos com Alzheimer

Nesta semana que passou assistimos ao desfecho de uma história linda aqui na Change.org – e achamos que você vai ficar feliz em conhecer.

Esta aí em cima é a psicóloga Monica Mastrantonio, à esquerda de sua mãe, Maria Lucia. Essa foto é do ano passado, no aeroporto de Congonhas, em SP. Maria Lucia mora em Londrina (PR) e sofre com a síndrome de Alzheimer – imagine as dificuldades de viajar de avião para visitar a filha...

Toda vez que queria trazer a mãe, como no último Natal, por exemplo, Monica precisava comprar duas passagens, ir até Londrina e depois levá-la de volta. Foi então que pensou: por que as companhias aéreas não têm um serviço de acompanhantes para esses casos, como já acontece com crianças? Ela então fez um abaixo-assinado: www.change.org/AcompanhanteNosAvioes

Alguns dias depois, Monica estava desanimada porque só tinha algumas poucas assinaturas, e ninguém parecia dar bola para sua causa. Foi então que comentou com sua filha Valentina, adolescente. Foi imediato. Valentina mandou o link do abaixo-assinado pros amigos por Snapchat e as assinaturas começaram a crescer. 10, 50, 100... Viralizou! E a mobilização ganhou fôlego.

Monica respondeu cada comentário feito no abaixo-assinado e criou uma verdadeira comunidade de interessados em torno do assunto. Até que a imprensa soube da história. Ela deu entrevistas para o Estadão e a rádio CBN. As assinaturas continuaram a crescer e a incomodar TAM, Gol e Azul. Demorou alguns meses, mas por fim neste ano ela conseguiu uma resposta da Gol. Quando foi comprar a passagem da mãe para Londrina, viu que havia um campo "Serviço especial", com tudo que havia pedido. 

O teste final foi nesta semana. Veja na foto abaixo a mãe Maria Lucia em Congonhas embarcando para Londrina acompanhada de Ricardo, funcionário da Gol. Vitória! Por causa da história da Monica, agora a vida de milhões de brasileiros ficou mais fácil.

Veja o poder de um abaixo-assinado! No mundo inteiro, registramos 1 vitória a cada hora – é muita coisa! A Monica é a prova de que, na Change.org, qualquer pessoa pode mudar o que quiser

E você? Pense e faça um abaixo-assinado. Você já viu que funciona. :)


Dica: veja como fazer um abaixo-assinado de sucesso e entre no nosso fórum. Outros usuários vão te responder e, quem sabe, te ajudar na mobilização.